Solução da #geolocationchallenge 2020-03-04

[Ref: https://catalisandoconteudo.blogspot.com/2020/03/geodesafio-do-dia-geolocationchallenge.html]

Encontrei o endereço do local no comentário de BulldogISL no vídeo do YouTube. Mas precisava descobrir o caminho das pedras de como ele chegou até ela.

Identifiquei visualmente a loja que aparece ao fundo no vídeo: FX RUCH (na verdade F.X. RUCH). O site é https://www.fxruch.de. Fuxicando um pouco o site, com o Google Tradutor em punho, fui à última opção do menu superior, "UNTERNEHMEN" (companhia), e selecionei "Standorte" (localizações), que corresponde ao link https://www.fxruch.de/unternehmen/standorte/

Observando o letreiro no vídeo, vi a palavra "AUSSTELLUNG" (exposição), precedida de "BÄ..." alguma coisa. Dentre as opções da página a única que combinava era "Waldshut-Tiengen Bäderausstellung". Selecionando esta, aparece a foto da fachada da loja, que bate exatamente com a que se vê no vídeo. E o endereço que vem logo abaixo é:

Waldshuter Straße 25
79761 Waldshut-Tiengen
Alemanha


Confirmada a resposta do BulldogISL.

E é justamente em frente a esta loja que fica o ponto de ônibus em que foi gravado o vídeo. O ponto se chama "Tiengen Industriestraße, Waldshut-Tiengen" <http://bit.ly/3czJ122>. E notei que a loja F.X. RUCH KG Bäderausstellung estava mal posicionada no Google Maps. Mas já sugeri uma mudança e o mapa está certo agora.

Mas tem mais...

* * *

Acontece que rolou uma pequena treta nos comentários do vídeo no YouTube.

Tudo começou em paz, com eu pedindo ajuda ao BulldogISL, que postou o vídeo, quanto à localização: “O vídeo foi muito divertido. Adorei Meu nome é Carlos e sou de Niterói, uma cidade perto do Rio de Janeiro. Eu estava curioso para descobrir exatamente o lugar - o endereço - onde fica esse ponto de ônibus onde foi filmada essa cena engraçada. Alguém poderia me ajudar com esta pesquisa? Agradeço antecipadamente e envio minhas melhores energias.

BulldogISL respondeu: “Olá... Assisti ao vídeo e fiz alguma pesquisa on-line, encontrando a Waldshuter Straße, Waldshut-Tiengen na frente do número 25, na Alemanha!

Um tal DanzouShimura retibribuiu minhas energias: “Melhores energias de volta”.

Em seguida, agradeci ao BulldogISL: “WOW!! Caro BulldogISL. Antes de mais, gostaria de agradecer pela resposta rápida (e extremamente precisa). O motivo da minha pesquisa é que publiquei um desafio de geolocalização () no meu blog e na minha página do Facebook. Aqui está o blog: http://bit.ly/3cyDWqE; e aqui está no Facebook: http://bit.ly/2PRHsCT. Em geral, a resposta para um #geolocationchallenge é um link para o Google Street View (Google Maps: http://bit.ly/38u1euw). No entanto, o local no endereço especificado não está disponível no sistema de fotos da rua do Google. É uma grande surpresa para mim, porque o Street View oferece uma excelente cobertura em todo o mundo, especialmente em um país tão maravilhoso quanto a Alemanha. Portanto, não recebi um link direto que pudesse ser a resposta para o desafio. Ao usar o OpenStreetMap http://bit.ly/2POnjxG, descobri que o nome do ponto de ônibus no vídeo é "Tiengen Industriestraße". Faço uma extensa pesquisa e ainda não encontrei uma foto dessa parada de ônibus. Também procurei fotos de todas as lojas da região: "CrossFit Waldshut-Tiengen", "WHO'S PERFECT Waldshut-Tiengen" e "Dog Coachers Hundeschule Barbara Ross", esperando que o ponto de ônibus aparecesse em algumas dessas fotos. Mas eu falhei. Eu identifiquei a palavra "EXPOSIÇÃO" (AUSSTELLUNG) em segundo plano no vídeo e acho que se refere à loja de móveis. Por favor, note que não estou de forma alguma desconfiado das informações valiosas que você me ofereceu. Mas tenho que documentar a descoberta que só foi possível com a sua ajuda. Então, eu estou perguntando a você. Como você pesquisou esse lugar na Internet? Ou foi o resultado do seu conhecimento pessoal do lugar? Outra linha de investigação é o nome que você inseriu na descrição do vídeo - André Harwaldt. Eu imagino que ele foi o autor do vídeo. Você tem o e-mail dele ou algum outro tipo de contato? Eu acho que ele definitivamente precisa ter fotos da produção do vídeo, o que eu acho que foi uma obra de arte bem humorada e uma excelente oportunidade para explorar de forma criativa a crise que estamos enfrentando com o SARS-CoV-2. Aproveito a oportunidade para lhe perguntar: Você entende quando escrevo para você em inglês? Obrigado por sua gentileza, seu tempo e sua atenção. Saudações. E obrigado novamente!

Aí pintou um comentarista essencial: o representante da produtora do vídeo original, a Parahill Pictures, uma empresa suíça: “O vídeo é da Parahill Pictures. :-) Bem, isso com os direitos autorais é interpretado de maneira muito vaga. ;-) aqui está o original... https: //youtu.be/-y8zIzZQmXA

E parabenizou o BulldogISL: “@ BulldogISL Mas você fez ótima pesquisa. Waldshut-Tiengen está certo. Você pode deixar o vídeo [aqui publicado]. Mas vamos obter uma assinatura. ;-)

Miss Celine opinou: “TÃO ÓTIMO!”, jimsuerd2x2 também: “OK, isso é engraçado! :-)” e radio82 idem: “Tive que rir realmente :-)”. Parahill Pictures avisou: “:-) Mais clipes se seguirão.

Aí entrou em cena um sabichão chamado Winter Fox: “@Parahill Pictures você não é o mais inteligente, certo? Seu vídeo foi enviado há 21 horas e este aqui foi enviado há mais de um dia”.

Parahill Pictures respondeu de boa: “@WinterFuchs É meu de qualquer maneira. Mas não importa. Você pode ver a qualidade e ver o meu logotipo. ;-)

E ainda humihou: “@WinterFuchs Oh sim. Se você acessar o site gratuito Hochrhein Schauspiel. Então você encontrará todos nós que participamos deste clipe. :-D

Mas o Winter Fox acusou a Parahill de estar mentindo.

Aí eu comentei: “@WinterFuchs - Meu querido WinterFuchs, agradeço muito seu espírito crítico, obrigado. Mas há um detalhe técnico que, sem dúvida, confirma a afirmação de nosso amigo da Parahill Pictures (de fato, parabéns pelo brilhante trabalho!). Procure na internet uma cópia deste vídeo com uma resolução de 1080p e 50 quadros por segundo. Eu acho que você não vai encontrar.

De fato, a matéria sobre o vídeo está no site da companhia teatral que participou da produção: https://www.hochrhein-schauspiel.de/?p=3086

Fuxicando neste site (acho que) deu para encontrar os atores que participaram do viral. Da esquerda para a direita:

1. Melanie Metzger (pobre mulher infectada espirradora e vítima do tiro)
2. Désirée Leers (loura lendo distraidamente sua revista)
3. Ulrich Großmann (usa óculos, de olho no celular)
4. David "Sebi" Westermann (de óculos, o ágil atirador)
5. Alina Sandrock (ao telefone, bela cabeleira negra)
6. Elodie Schmidt (ativista intelectual de touca e com foco no celular)

O site da Parahill Pictures é https://www.parahill.ch/ e o dono parece ser Paetrick Smith. Neste vídeo ele fala da produção: https://www.facebook.com/ParahillPictures/videos/675084783263971/, mas como não entendo chongas de suíço-alemão pedi ajuda a uma amiga. Quando ela me retornar eu resumirei o que ele diz no vídeo.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça este texto

This Blog is protected by DMCA.com

Popular Posts

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Marcadores

Arquivo do blog

Recent Posts