Fui entrevistado pelo Zé Sérgio!


Por indicação do meu querido sogro Trajano de Moraes, recebi aqui em casa hoje a visita do legendário José Sergio Rocha, veterano jornalista que trabalhou com meu saudoso pai e com o próprio Trajano nas redações da vida. Já éramos amigos no Face, mas hoje nos conhecemos de verdade.

Ele está trabalhando num livro sobre muitos dos jornalistas que conheceu, com quem tenha ou não trabalhado, nas últimas décadas desta profissão em extinção ou em transição.

Todos me contam o que fizeram, vitórias, mancadas, chás de cadeira, furos, barrigadas, bastidores, pescoções, telefones eternamente sem linha, calandras visitadas por focas, enfim, o que aprenderam e viveram nestes anos todos e o que acreditam que o futuro reserva para gente mais ou menos parecida conosco, em ofícios que têm a ver com o nosso”, disse-me.

O projeto está em fase de apuração, próximo do centésimo depoimento, cada qual com pelo menos duas horas de duração.

Tive a sorte de papear com ele por 3 horas, uma conversa que rendeu diversas recordações adoráveis, muitas risadas, várias revelações de bastidores e sonhos-devaneios de como será o futuro da profissão e das ferramentas que usaremos para exercê-la.

Zé Sergio, de verdade, foi pra mim uma honra que tenha me incluído no rol dos seus entrevistados!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça este texto

This Blog is protected by DMCA.com

Popular Posts

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Marcadores

Arquivo do blog

Recent Posts