Querido marido: É por isso que eu não quero fazer sexo hoje à noite


Depois de anos sem sequer entrar na rede social Reddit, voltei há algumas semanas a frequentar o pedaço. Logo na página principal, entra-se na aba “best”, ou seja, onde estão reunidas as postagens mais votadas do site em ordem decrescente de popularidade.

Lá encontra-se verdadeiras pérolas. Uma delas encontrei ontem e lamentei que não houvesse uma tradução para nossa língua.

Trata-se do desabafo de uma esposa e mãe de família. Não sei se é um relato real ou uma obra de ficção. Mas é tocante e muito bem escrita. E creio que, de forma mais ou menos intensa, qualquer marido, especialmente um marido brasileiro — com criação predominantemente machista —, veste a carapuça com pelo menos uma ou duas das reclamações dessa mulher.

Apenas um dia após ser publicado, o post dessa autora recebeu mais de 20.500 votos positivos, e mais de 3.000 comentários, infelizmente todos em inglês. Li alguns deles, não todos, obviamente. E encontrei muitas outras pérolas entre os comentários. Permitindo-me o tempo, traduzirei mais tarde pelo menos um deles que me chamou a atenção, bastante triste, por sinal.

Sendo assim, deixo-lhes com o desabafo da usuária “/u/throwmeawaycaptain87x4” no Reddit, publicado em 2018-04-11.

* * *

Eu estou com meu marido há quase 10 anos e temos 2 filhos pequenos. Eu não tenho querido fazer sexo ultimamente e, se ele lesse isso, saberia o porquê:

Querido marido, eu sei que você quer fazer mais sexo, e acho que também quero fazer sexo. Mas ao longo dos anos você se esqueceu de que fazer sexo é um assunto que de certa forma preenche o dia inteiro. Não no sentido literal, é claro, mas no sentido de que, para que ambos os parceiros sintam a conexão e o desejo, deve haver mais atenção ao relacionamento. Você não tem ideia do quanto eu quero que você me deseje o dia todo e me mostre esse desejo. Estamos no ponto em que nos beijamos apenas duas vezes por dia — uma vez antes de sairmos para o trabalho e outra vez antes de dormir. Você não me abraça nem me toca. Você não me diz que eu tô bonita ou que me vesti de um jeito elegante. Nós tentamos implementar aquela coisa do “beijo assim que chegamos em casa”, mas durou uma semana e depois nunca repetimos. Esses pequenos toques e gestos nos fariam tão bem, e tão rapidamente, e sobretudo não nos custariam nada. Eu sei que você não é uma pessoa muito chegada a demonstrações físicas de afeto, afinal você nem gosta de segurar minha mão em público. Mas eu preciso das pequenas coisas físicas para querer as coisas físicas maiores.




Eu também preciso que você assuma de verdade a sua função de pai. Nós dois trabalhamos em tempo integral, nós dois dormimos pouco e estamos ocupados. Mas isso não significa que eu deveria estar assumindo quase 100% dos cuidados com as crianças, só porque o meu dia de trabalho é 1 hora mais curto que o seu. Eu não me sinto valorizada, me sinto usada e subestimada. Todas as manhãs eu tiro nossas crianças da cama e me visto, bem como tomo banho e estou pronta antes mesmo de você acordar. Então você corre pela casa concentrando-se exclusivamente em suas próprias necessidades, enquanto eu me certifico de que todos estejam prontos para a rotina do dia. Eu faço os lanches, providencio as roupas extras, pego garrafas, encho mochilas, alimento nossos cachorros e empacoto meu próprio almoço. Você não oferece ajuda nem parece se preocupar com todas as tarefas que eu faço antes das 6h30. Eu faço isso sozinha e fico fervendo por dentro. Tivemos várias conversas sobre dividir essas tarefas matinais e você sempre fica na defensiva e com raiva. É muito difícil olhar para você e sentir desejo quando eu acordo todos os dias me sentindo como uma serviçal em minha própria casa.

O final do dia não é diferente. Eu levo nossos filhos para casa da creche e depois faço o jantar para todos nós. Você chega em casa e rapidamente come. Então decide que é hora de fazer uma jornada ao banheiro e fica lá por pelo menos 30 minutos. Isso costumava ser uma piada, costumava ser algo de que eu iria rir. Eu fazia pouco dessa mania sua. Mas não é mais engraçado. Não é engraçado que, depois de estar em casa com sua família por 15 minutos, você sinta a necessidade de fazer uma pausa de meia hora, alegando que “não pode apressar essas coisas”. Mais uma vez fico eu com a incumbência de cuidar de nossos filhos e nossos cachorros sozinha, e planejar para o dia seguinte também sozinha, enquanto você se concentra em si mesmo. Nós ainda nem nos tocamos desde o pequeno beijo nos lábios de manhã e você quer que eu me sinta sexy e propensa a transar?




É triste que nosso relacionamento tenha chegado a esse ponto. É triste que, mesmo tendo nós dois já discutido essas questões da divisão de deveres e como isso se relaciona com nossa vida sexual, ela ainda não tenha melhorado. O pequeno gesto é o grande gesto. Você não tem ideia do quanto sou pateticamente grata quando me dá um abraço ou limpa a cozinha ou me diz que estou bem hoje. Estou envergonhada por estar tão faminta por esse nível de bondade a ponto de isso me levar às lágrimas. Se você cuidasse da sua parte no cuidado com as crianças, pegasse no aspirador, fizesse questão de me perguntar sobre o meu dia, se oferecesse para levar nossas crianças para brincar de vez em quando para que eu pudesse passar algum tempo sozinha, acredite, meu desejo por você iria disparar. Teríamos mais sexo e quando transamos mais, nosso elo se solidifica. Desejo gera desejo. Adoro fazer sexo com você, mas esse sentimento não existe se eu nunca me sentir amada e respeitada o dia todo.


* * *

Em resumo: a falta do meu marido em demonstrar amor e respeito por tudo o que faço é a principal razão pela qual não sinto mais desejo de ter relações sexuais.

[Reddit]

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça este texto

This Blog is protected by DMCA.com

Popular Posts

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Marcadores

Recent Posts